IG – Papo

Bate-papo Realizado no IG em agosto/2008

O psicoterapeuta tira dúvidas sobre os mistérios da sexualidade masculina

(14:48:08) Moderadora: entra na sala…

(15:01:34) Luiz Cuschnir: entra na sala…

(15:01:59) Luiz Cuschnir: Boa Tarde.

(15:02:13) Moderadora: Pessoal, vamos conversar agora com o psicoterapeuta Luiz Cuschnir, que vai tirar suas dúvidas sobre os mistérios da sexualidade masculina! Podem enviar suas perguntas!

(15:02:34) Moderadora: olá Luiz, seja bem-vindo ao iG Papo!

(15:03:09) Luiz Cuschnir: Obrigado pelo convite. Espero que seja um chat bom para todos.

(15:03:51) Sunset fala para Luiz Cuschnir: boa tarde

(15:04:29) Sunset fala para Luiz Cuschnir: pq os homens acham que são sempre os melhores na cama se nem sempre isso é verdade?

(15:05:41) Sunset fala para Luiz Cuschnir: acho que no fundo a sociedade cobra isso e as mulheres de uma forma geral são culpadas, pq elas fingem estar satisfeitas, qdo na verdade menos de 50 chega ao orgasmo?

(15:06:42) Luiz Cuschnir: Sunset, os homens não têm a auto-percepção pq muitas vezes eles estão mais conectados com o prazer que têm na relação, ou se eles estão sendo aprovados em dar prazer para a mulher. E se esquecem realmente de se auto-avaliar

(15:07:39) Luiz Cuschnir: Sunset, nem sei se bisso vai ser resolvido tão facilmente. Os homens também não se sentem livres para conversar sobre esse assunto.

(15:07:25) Sunset fala para Luiz Cuschnir: com certeza percebo isso em alguns…

(15:10:07) Moderadora reservadamente fala paraLuiz Cuschnir: Dr. Luiz, as meninas aqui da redação do iG, querem fazer uma matéria sobre as dúvidas que elas tem sobre a sexualidade masculina, ok? Eu vou enviar as perguntas delas como Moderadora pra vc saber, pode ser?

(15:10:52) Luiz Cuschnir: Pode ser.

(15:11:23) Moderadora: Meninas da Redação: meninas gatas demais fazem os caras broxarem, porque imaginam q ñ vão dar conta?

(15:10:21) Sunset fala para Luiz Cuschnir: como é o prazer dos homens? ou qual o máximo de prazer que eles sentem?

(15:12:50) Luiz Cuschnir: às vezes, a pespectativas de conseguir levar as supergatinhas os torna reféns das tigresas, que, no imaginário masculino, podem ameaçá-los. Eles têm que ser o máximo, afinal, elas são o máximo para eles.

(15:15:03) Luiz Cuschnir: Sunset, não existe um local físico que possa estimulá-lo amplificando o orgasmo como é para as mulheres. O prazer masculino ocorre principalmente com um certo aviso que ele está para ejacular e ele passa rapidamente depois que ele o faz. Então esse máximo ocorre durante muito pouco tempo, às vezes, nem chega a um minuto.

(15:15:16) rosana fala para Luiz Cuschnir: gostaria de saber se os homens se sentem bem, quando uma mulher o domina, ou eles ainda tem uma visão machista?

(15:16:28) Luiz Cuschnir: Rosana, depende do homem. Alguns podem gostar de se sentir desejados e a isso associam uma mulher dominadora. Mas é bem mais comum o homem preferir se sentir o maestro da relação.

(15:17:11) Sunset fala para Luiz Cuschnir: as mulheres reclamam muito do desempenho dos homens, dizem que eles só pensam neles?

(15:18:01) tche fala para Luiz Cuschnir: como tratar a ejaculação precoce?

(15:19:52) Luiz Cuschnir: Sunset, o mais importante deveria ser: quem são esses homens, o que está por trás -antes e mais amplamente- de quem são esses homens com quem elas estão se relacionando. Se forem homens muito superficiais, é bem possível que eles terão muito pouco a trocar e, assim, a oferecer algo de mais profundo para elas.

(15:19:25) Sunset fala para Luiz Cuschnir: eu sou sempre muito sincera, e ninguém vai a lugar algum sem que eu vá antes, mas sei que muitas não tem coragem de deixar bem claro como preferem e os homens acabam pensando apenas neles, na moiria dos casos, segundo relatos da mulhereada

(15:21:32) Luiz Cuschnir: Tche, há medicações específicas que ajudam bastante. Mas, de qualquer forma, é uma situação tão delicada e tão difícil para o homem lidar que sempre recomendo que ele possa fazer uma psicoterapia e verificar todos os aspectos envolvidos nesse sintoma.

(15:23:22) Luiz Cuschnir: Sunset, nem tudo é para ser falado com o homem, pois ele pode se sentir pressionado e se fechar mais ainda.

(15:24:12) gracinha fala para Luiz Cuschnir: dr, como sei que um homem realmente quer algo serio, depois te ter saido com ele algumas vezes, isso sim e um misterio? rs

(15:26:24) Luiz Cuschnir: Gracinha, nem sempre ele sabe se é sério ou não. é claro que daí vem a experiência que cada mulher tem de perceber isso mais claramente e poder se deixar envolver ou não por um homem que ela não sabe se é alguém que tenha interesse num relacionamento mais longo ou em uma aventura passageira. Em geral, recomendo às minhas pacientes que dêem uma chance. Principalmente para elas mesmas.

(15:25:06) fafá fala para Luiz Cuschnir: como demonstrar o que gosta para um homem sem que ele se feche ou te julgue?

(15:25:11) Sunset fala para Luiz Cuschnir: o que leva um homem a cometer poligamia?

(15:28:26) Luiz Cuschnir: fafá, vá fazendo. Sempre com delicadeza, usando a sua intuição e sem falar muito. A cada resposta dele, permaneça um pouco nessa tática e depois, se você quiser, vá mudando.

(15:27:39) Rita fala para Luiz Cuschnir: meu marido tem pouco desejo sexual, cobro muito ele! será normal?ele tem 42 anos, é policial trabalha demais…

(15:28:53) milex fala para Luiz Cuschnir: queria saber se ha possibilidade do home fingir uma ejaculação…

(15:27:43) Sunset fala para Luiz Cuschnir: pq os homens traem?

(15:30:25) Luiz Cuschnir: Sunset, às vezes, a poligamia está relacionada a frustrações bem anteriores e que estão mal resolvidas por esse homem. Pode ser até um relacionamento que lhe tenha oficial com um compromisso que ele não esteja satisfeito e ele busca outras possibilidades para manter esse compromisso. Há outros que não dão conta de manter um compromisso maior e exclusivo, pois não têm instrumentos emocionais para se aprofundar, se dedicando somente a uma pessoa.

(15:31:06) Luiz Cuschnir: Rita, realmente trabalho em demasia ou qualquer outra situação de stress podem afastar um homem da sexualidade mais plena.

(15:31:26) Luiz Cuschnir: Milex, sim. Principalmente se ele estiver usando preservativo.

(15:30:19) Rita fala para Luiz Cuschnir: Dr. já pensei que ele tivesse outra pessoa mas isso já passou da minha cabeça, o problema mesmo é que o apetite dele é muito moderado, já pedi para ele procurar medico, psicologo, e tudo mais , o que dificulta é o tempo , me ajuda!!!

(15:32:59) Luiz Cuschnir: Rita, nem sempre uma falta de atração sexual propõe uma infidelidade. Nem toda a relação amorosa se concretiza principalmente na vida sexual do casal.

(15:32:07) tche fala para Luiz Cuschnir: amo minha esposa, mas acho que ela é poligamica, que devo fazer, não quero separar?

(15:32:12) dudão fala para Luiz Cuschnir: tenho 40 anos , sou divorciado e tenho medo de um novo relacionamento

(15:37:11) Luiz Cuschnir: tche, primeiro, tenha certeza se ela simplesmente está precisando de ampliar a vida sexual dela e ela não tem interesse sexual em você. Se junto com isso existir uma falta de amor por você, reveja essa condição sua de amá-la. Se você a ama e este amor está vinculado a tentar conquistar o amor dela você pode estar seqüestrado pela idéia de transformar o interesse dela por você.

(15:34:34) fafá fala para Luiz Cuschnir: pq as mulheres ‘aparentemente’ tem menos desejo?

(15:39:03) Luiz Cuschnir: dudão, tenha certeza que você não é o único. Muitas vezes, homens como você se escondem no trabalho, atrás dos filhos ou em atividades muito solitárias. Podem até entrar em confusões consigo mesmos sobre seus valores e suas condutas. Por que você não tenta fazer uma psicoterapia que pode te propiciar um diálogo que vai ampliar as suas opções para novos relacionamentos.

(15:37:00) adoradordebonek@s fala para Luiz Cuschnir: Olá Dr! Sou homem, casado mais ultimamente só consigo ter relações sexuais com travestis. Isso é normal?

(15:40:12) Luiz Cuschnir: Fafá, justamente o aparentemente tem a ver com o recato, com a discrição. E em outras vezes o desejo só aparece na vingência de uma relação sexual bem estimulada por um homem.

(15:41:15) Luiz Cuschnir: adorador, com certeza, algum bloqueio você tem, mas você precisa ter coragem de lidar com ele.

(15:41:31) tche fala para Luiz Cuschnir: doutor não entendi muito sua resposta, mas sou totalmente fiel a ela, o que não aconteçe com ela para mim a vida inteira, fico pensando o que fazer, ser infiel tambem, separar, tenho uma filha de 5 anos, já perdoei ela várias vezes, fingir que não sei de nada

(15:41:53) flicts fala para Luiz Cuschnir: ultimamente tenho vontade de trair meu marido não só com o meu amante mais com outros homens, mas não penso em me separar dele o que será que está acontecendo comigo, anteriormente eu nem pensava traí-lo, no entanto atualmente está tudo mudando, estou confusa..?? Sera que acabou o AMOR?

(15:42:31) Sunset fala para Luiz Cuschnir: me separei, tentamos voltar ,mas a gente não consegue se entregar um ao outro. com outros parceiros não temos problema algum, mas juntos não h[á quimica, tem como mudar isso? Pq a gente se gosta, mas sexualmente somos um fracasso

(15:43:19) Luiz Cuschnir: tche, você pode estar com a idéia de conquistá-la e de fazê-la te amar, e não precisar ter nenhum outro homem. Se vcoê não precisa ter outra mulher, não faça isso por revanche.

(15:45:06) Luiz Cuschnir: flicts, está tudo meio confuso mesmo, hein? Reforce a tua relação com o seu marido, lide com a sua culpa de uma maneira que não desestruture completamente a sua vida. Veja se você dá conta de se dividir tanto assim, pode ser que você esteja procurando algo que não tem dentro de você.

(15:42:46) fafá fala para Luiz Cuschnir: é esse estímulo que não consigo ‘ensinar’ ora por receio do julgamento, ora por medo da ofensa. O q fzr?

(15:46:54) Luiz Cuschnir: Sunset, ãs vezes esses rompimentos de um relacionamento exclusivo podem estimular o relacionamento de um casal, mas podem também chegar a um ponto que se tornam compulsivos e perdem até os parâmetros de respeito. Pelo que percebi, vocês se amam ainda e merecem manter esse relacionamento de uma maneira saudável. Tentem trabalhar isso juntos.

(15:48:07) Luiz Cuschnir: fafá, ao invés de ensinar, faça comentários de como foi bom o que você recebeu dele, sem fazer um grande discurso.

(15:49:48) Luiz Cuschnir: adorador, o bloqueio poderia ocorrer tanto para ter uma relação diretamente com as mulheres e não as vendo como travestis, como o bloqueio pode sim ser o desejo de ter uma relação com outro homem. De novo, te indico a busca de alguém que possa, como profissional, te ajudar nisso.

(15:47:16) Fer fala para Luiz Cuschnir: Dr. Tenho 20 anos e meu namorado 28, na hora da relação não consigo ficar relaxada, e acabo tendo mais medo, de não conseguir satisfazê-lo! E Não consigo chegar até no final, o que devo fazer?

(15:50:44) Luiz Cuschnir: litlle star, valorizá-lo quanto a performance dele é sempre bom.

(15:52:08) Luiz Cuschnir: Fer, pelo encadear da tua exposição, me dá a impressão de que você se sente muito pouco experiente e acha que ele é extremamente experiente. Pode não ser nada disso, ele pode ser tão inseguro quanto vocêe ele deve também ter gostado de você pelo jeito que você é. Aposte nisso.

(15:56:31) Moderadora: Pessoal, infelizmente o nosso tempo acabou! Obrigada pela participação de todos em especial ao Dr. Luiz Cuschnir!

Share on: