Uma história dos seu encontros e diferenças.
Esta obra está baseada em estudos de conflitos na relação dos gêneros masculino e feminino, e não tem a pretensão de criar a fórmula do amor eterno nem quer ser um guia de como salvar um casamento. Quer apenas que os dois sexos consigam conviver em harmonia, respeitando e admirando um ao outro.
Neste livro Luiz Cuschnir, um dos mais respeitados psiquiatras e psicoterapeutas brasileiros, mostra de forma romanceada como andam os relacionamentos entre homens e mulheres neste início de século XXI. Na obra, Cuschnir une ficção e realidade, através das experiências de vida de uma família.
O livro apresenta tabelas, pesquisas, depoimentos – baseados nos 30 anos de trabalho de autor- e dados estatísticos qualitativos e quantitativos publicados recentemente.
Os personagens da trama resumem as características de pessoas que habitam nosso cotidiano e o imaginário social. Especialmente Cíntia, uma mulher de quarenta e poucos anos que sai de um casamento em crise para, depois de tantos anos, encontrar a si mesma, através de sua verdadeira essência.
A trama nos apresenta questões que podem ser as de qualquer um e como cada personagem irá encará-las e resolvê-las utilizando o que de melhor trazem em si. Com o desenvolver de uma psicoterapia, homens e mulheres de diferentes idades e condições de vida, se descortinam revelando seus íntimos anseios.
Mirtes Helena
Editora Campus, 2003