O Que as Mulheres Querem

Artigo Inédito – Luiz Cuschnir

Ao longo dos tempos, o papel do homem sofreu grandes mudanças. O que era exigido dos homens para que eles pudessem ser atraentes, principalmente para as mulheres, foi se transformando, e hoje parece que virou uma grande mistura.

Na idade da pedra, o homem era valorizado pelo seu porte físico, tinha que ser forte, ágil, viril, capaz de suportar a dor e etc… isso porque essas qualidades eram necessárias para defender e alimentar a tribo. Assim, as mulheres se interessavam mais para quem se destacasse nas batalhas e caçadas. Na idade média, surge a imagem do cavalheiro, aquele homem honrado, valente, que defende as causas do espírito, que sabia ser cortês, e isto deixava as mulheres da época apaixonadas, românticas, à espera do príncipe encantado. No iluminismo se inaugura a imagem do cientista, homem inteligente, curioso, observador, inconformado… E hoje? Quais as características e sinais de virilidade que atraem mais as mulheres, ou que a vida manifesta através delas para passar para frente traços importantes para moldarmos o futuro de uma maneira adaptável?

Poderíamos pensar na quantidade de dinheiro, mas embora este seja um fator relevante, não é garantia da principal característica que pesquisas norte americanas e inglesas revelaram.

Estas pesquisas mostram que as pessoas que aparentam estar feliz, atraem mais do que o dobro de interessados em se relacionarem com elas. Se pararmos para pensar, veremos que em cada época da história os adjetivos que atraíam o sexo oposto eram características essenciais para a sobrevivência da espécie, ou senão que ajudariam o homem a dar um salto evolutivo em sua jornada.

Embora qualidades de outras épocas (até das mais remotas) ainda sejam admiradas, como um físico forte, a harmonia de traços, o espírito científico e outras, inauguramos agora a fase e o desejo da Natureza de passarmos para frente a capacidade de ser feliz.

é a seleção natural do homem, que não envolve só os aspectos genéticos, mas sim uma maior capacidade de auto conhecimento, aceitação, espontaneidade e mais uma série de atributos superiores, sutis e subjetivos. O modo como tratamos e entendemos a nós mesmos é o modo como vamos tratar o nosso meio ambiente, sermos mais felizes e menos auto destrutivos é uma forma de preservar a natureza, e ela parece saber muito bem sobre isto!

Tags:, , , ,