A Revolução Silenciosa
Livro desmascara a alma masculina
Há rostos que se transformam em máscaras, aponto de não nos reconhecermos mais no espelho. E há máscaras que se confundem com o próprio rosto, escondendo os nossos sentimentos mais camuflados, as nossas verdades mais subcutâneas, os nossos desejos mais contidos. Desse modo, sem conter a criatividade, com conhecimento profundo sobre o assunto, Dr. Luiz Cuschnir e Elyseu Mardegan Jr. desvendam fascinantes véus da personalidade masculina, em “Homens e suas Máscaras – A Revolução Silenciosa”.
Mais do que apresentar um minucioso estudo das máscaras, analisadas metafórica ou simbolicamente, o livro mergulha no que elas realmente trazem de positivo e negativo ao longo da vida dos homens.
Assim, Dr.Luiz Cuschnir e Elyseu Madergan Jr. mostram como as máscaras são decisivas para a sobrevivência na sociedade, e avaliam de que modo elas impedem o desenvolvimento de plenas potencialidades emocionais. Com anos de atenta observação e vasta experiência profissional, os autores também constatam que existe nas máscaras uma função dupla: disfarçar e proteger. Assim, elas escondem para os outros a identidade de quem as utiliza. Nesse sentido, as máscaras não deixam que os traços fisionômicos e distintivos do seu usuário sejam reconhecidos.
Altamente reconhecidos profissionalmente, acima de tudo, Cuschnir e Madergan Jr revelam como as mais diversas formas como as máscaras se tornam instrumentos de segurança e preservação para o homem, no trabalho, entre amigos, ou com a esposa e os filhos. Muito mais do que uma análise completa sobre o tema, “Homens e suas Máscaras” desmascara a alma masculina, e traz à tona todas as suas angústias, os seus medos, as suas ansiedades, os seus sonhos, a sua carência vital de dissimular para respirar.
Editora Campus, 2001 (co-autoria com Elyseu Mardegan Jr.)