Saiba um pouco mais…
O que fazemos?
Tratamos os relacionamentos entre os profissionais, visando a transformação das relações de trabalho, baseando em respeito, responsabilidade e humildade para atingir profundamente o trabalho em equipe.
Desenvolvemos atividades com os vários níveis hierárquicos das empresas, aplicando métodos individuais e dinâmicas grupais, visando o aconselhamento profissional a grupos selecionados.
Encaminhamos nosso método com um follow-up dos participantes no projeto, checando ações efetivas para o seguimento das propostas.
Elaboramos avaliações dos métodos diagnósticos com relatórios específicos e indicativos dos procedimentos indicados para o acompanhamento e desnvolvimento dos profissionais/equipes.
Mensuramos os programas com ações sob medida, sem pacotes pré-moldados, desenvolvendo um trabalho específico, de acordo com as entrevistas de estudo diretamente realizadas com a empresa contratante e realizando diagnósticos e procedimentos baseados em referenciais dinâmicos, psicológicos, clínicos e institucionais daquela companhia.
Como fazemos?
- Entrevistas iniciais com staff qualificado como identificadores dos conflitos organizacionais.
- Estabelecimento de padrões diagnósticos institucionais.
- Aplicação de abordagens pré-diagnósticas individuais ou grupais.
- Elaboração das avaliações dos métodos diagnósticos com relatórios específicos e indicativos dos procedimentos indicados para o acompanhamento e desenvolvimento dos profissionais/equipes.
- Discussões com staff qualificado para a sequência do programa.
- Aplicação dos métodos indicados utilizando coaching individual e métodos dinâmicos grupais.
- Elaboração de relatórios das avaliações realizadas.
- Follow-up desenvolvido nas dinâmicas institucionais.
Resultados Esperados
- Alcançar uma melhor adaptação dos profissionais à realidade da empresa, através da identificação dos conflitos e esclarecimentos das comunicações mal estabelecidas.
- Aprofundar o entendimento das relações de trabalho, resolvendo problemáticas de relacionamento advindas dos desencontros na comunicação entre os diferentes níveis de relações profissionais.
- Ampliar o conhecimento individual, criando um maior espaço para o desenvolvimento criativo profissional, detectando atitudes opositoras da proatividade nas atividades funcionais.
- Aproximar o(s) grupo(s) através de um desenvolvimento das relações profissionais, propiciando a melhora do clima empresarial personalizando as relações humanas.
Pontos de Discussão no Processo de Consultoria
- A cultura da empresa e o estudo de conflitos nos diversos setores
- Novas possibilidades de comunicação entre os diversos níveis de gestão
- Análise diagnóstica e desenvolvimento de equipes com o enfoque das relações entre o gênero masculino e feminino
- Empresas machistas X empresas femininas
- Integrando a maturidade e a preparação da aposentadoria na carreira profissional
- Preparação de equipes para inovações da cultura da empresa
- Integração de diferentes equipes profissionais
Trabalhos e Apresentações Realizados
- Banco Itaú
- AbnAmro Bank
- Banco Real
- CHESF (Centrais Hidroelétricas do Vale de São Francisco)
- ELETRENGE
- UNILEVER
- O Boticário
- Colégio Bandeirantes
- Comissão do Direito da Mulher do Ministério da Justiça de Brasília
- GOB-MT (Maçonaria)
- Caixa de Benefícios dos Advogados (OAB-MT)
- Ministério da Administração e Reforma do Estado – Brasília
- Sindicato de Empresários de Transporte de Santa Catarina
- Clube Athético Paulistano
- Associação Brasileira A Hebraica
- Associação Paulista de Medicina
- Colégio Santa Maria
- Thompson Publicidade
- Palas – Athena
- Universo do Conhecimento – Master School
- A Causa – Santos. SP
- Instituto de Psiquiatria do HC da FMUSP
- Instituto do Coração – INCOR da FMUSP
- Insper – SP
- Fundo Comunitário da Fundação Esraelita de São Paulo
- Praxis International – França