O telefone não tocou no dia seguinte?

Simone Cunha – UOL – 07/09/2012

Para que a relação não acabe no primeiro encontro, aja com cautela

Para você, o encontro foi incrível e você não vê a hora de marcar o segundo. Apesar de toda a sua ansiedade e expectativa, o seu telefone não toca – e você já conferiu se ele está ligado, com a bateria carregada, com bom sinal. Se a pessoa mantém atitudes para que o outro se interesse em marcar o segundo encontro, vai rolar. Mas se inicia este primeiro contato no clima ‘mais ou menos’ para ver no que vai dar, é muito provável que o telefone não toque”, diz.

Para o psiquiatra Luiz Cuschnir, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, independentemente do gênero, pessoas que têm traumas emocionais de outras relações costumam se posicionar com descrença de que outra poderia completá-la. quot;Como defesa, se envolvem em seus afazeres de tal forma que não criam condições para ligarem no dia seguinte”, afirma.

Não existe regra quando o assunto é relacionamento. Porém, vale prestar atenção em algumas atitudes que podem afugentar uma paquera. Afinal, homens e mulheres observam com olhares diferentes e um deslize pode fazer o outro desistir antes mesmo de o conhecer melhor. Confira o que faz com que homens e mulheres não liguem no dia seguinte.

Demonstrar grosseria no primeiro encontro diminui muito as chances de que haja um segundo

QUANDO ELAS COSTUMAM NÃO LIGAR:

Ele não é cavalheiro

Para a mulher, o pretendente tem de ser gentil e educado.

Ele é muito pegajoso

As mulheres gostam de atenção, carinho e gentileza. Mas na medida certa.

Ele bebe demais

Cada vez mais, o álcool é sinônimo de problemas.

Ele não se encontrou profissionalmente

“Quando ela avalia que o homem é muito dependente, inseguro e fracassado, principalmente do ponto de vista profissional ou econômico, a reprovação é certa”, afirma Cuschnir.

Ele é muito apressado

Forçar a barra para transar no primeiro encontro pega mal. Além disso, quem está na balada querendo conquistar qualquer uma, geralmente, atira para todos os lados. E se está paquerando todo mundo, não vale para um segundo encontro. Segundo Cuschnir, a desconfiança em relação à fidelidade é outra questão que faz a mulher desistir do pretendente.

Homens se intimidam com mulheres que fazem muitas perguntas, portanto, maneire na curiosidade

QUANDO ELES COSTUMAM NÃO LIGAR:

Ela se derreteu demais

Mesmo que a mulher tenha se encantado por um homem, é melhor se conter. Segundo ela, eles são mais lentos, exploram a situação e analisam o comportamento aos poucos.

Ela fez muitas perguntas

Os homens ficam constrangidos com interrogatórios. Por isso, a mulher não deve fazer questionamentos sobre o que ele faz, onde trabalha, se mora com os pais, há quanto tempo terminou o último relacionamento e quanto tempo o último relacionamento durou.

Ela fala muito sobre trabalho

No primeiro encontro, o ideal é falar sobre amenidades: viagens, passeios, gostos musicais.

Ela não para de falar do “ex”

Se ele perguntou sobre o passado, seja sucinta. Contar em detalhes sobre o seu relacionamento anterior não vai agradar o pretendente. Aliás, o melhor é evitar falar de relações problemáticas. “O homem avalia como ela se relaciona com a família, seus vínculos e estrutura familiar que pode incomodá-lo em um relacionamento futuro”, diz Cuschnir. Portanto, é melhor falar apenas o necessário.

Ela demonstra muita independência

Os homens gostam de mulheres com personalidade, mas isso não significa que ele queira que você não dependa de ninguém, nunca, para nada.

Share on: