Novas Possibilidades

Artigo Inédito – Luiz Cuschnir

Depois de casados, ou mesmo por um bom tempo namorando, são freqüentes as reclamações de rotina na vida sexual. Parece que os dois já sabem de cor o que vai acontecer, não há novidades, não há motivação, muita energia é gasta na concentração para poder se chegar ao êxtase final, isso quando chega… Os dois percebem o que está acontecendo, mas preferem não falar nada, até por medo de magoar o parceiro ou a parceira.

Nessas horas muitas dúvidas se passam na cabeça:

“Será que não sou mais tão interessante?”

“Será que meu parceiro tem outra?”

“Gostaria tanto que ela fizesse isso, mas como falar sem ela me achar um pervertido?”

e muitas outras que podem gerar tensão entre o casal, e podem até ser frutos de uma baixa auto-estima por um insucesso na vida sexual. Muitas vezes têm-se novas idéias, desejos e fantasias, mas também o medo de concretizá-las.

Para botar em prática toda a sua criatividade sem desrespeitar o parceiro (a), é necessário superar algumas barreiras e preconceitos, que por muitas vezes podem ser só suas, ou seja, você pensa que ele (a) não iria gostar mas quando tenta percebe que o outro adorou, ou que ele sempre quis fazer mas também não teve coragem. Diálogos abertos sobre o assunto, ou até
mesmo aqueles joguinhos do tipo: Quem perder faz tudo o que o outro quer e etc… podem ser uma boa introdução para você poder botar em prática novas possibilidades e desejos reprimidos pela vergonha ou medo do que o outro vai achar.

Quando existe o amor e o respeito, tudo pode ser prazeroso, divertido. Não tenha medo de arriscar, às vezes o outro só está esperando uma iniciativa sua. Se a sua idéia ou desejo não for aceito, tudo bem, pelo menos se criou um espaço para novas possibilidades, onde o cônjuge pode se sentir mais à vontade para expor também suas fantasias.

Tenha confiança e pense no prazer que o outro pode obter a partir de suas fantasias, quando você demonstra respeito pelos limites da pessoa que está com você, este fica mais à vontade para poder trocar experiências mais íntimas. Entre quatro paredes as regras são outras, as pessoas literalmente se transformam, esteja aberto para surpreender-se.

Tags:, , , , , , ,