Como Mulheres Poderosas se tornam Mulheres Conquistadoras

mulheres-poderosas

Novo livro do psiquiatra Luiz Cuschnir, que traz apresentação escrita pela jornalista Mônica Waldvogel e será lançado no próximo dia primeiro de agosto na FNAC Paulista, é dedicado a mulheres contemporâneas e independentes em busca de equilíbrio entre vida profissional, social, familiar e amorosa.

“A vida não está fácil para ninguém. Depois de um dia desgastante, no qual só uma mulher como você teria conseguido chegar viva até o fim, você encontra suas amigas. Estão todas radiantes e você logo pensa: “Que vida boa! Se fizessem metade de tudo que eu faço, elas estariam ferradas”. Só que o papo continua e, quando cada uma conta o que fez durante o dia, você até muda de assunto, porque além de ter feito tudo o que você fez, elas ainda arrumaram tempo para ir à academia, fazer as unhas e regar as flores da casa!”. Esse trecho da apresentação, na contracapa do livro “Como mulheres poderosas se tornam mulheres conquistadoras”, resume as habilidades quase infinitas das mulheres, as quais que elas próprias, muitas vezes, nem percebem.

Mas como elas fazem tudo isso? Como conseguem conciliar tantas coisas? Pertinente, este “guia” mostra aos leitores que existem diferenças entre ser “apenas” poderosa e ser de fato uma mulher conquistadora, e como as mulheres podem exercer esses dois talentos em diferentes campos de suas vidas. O livro aponta caminhos e ideias para equilibrar família, amigos, relacionamentos, trabalho, saúde, estudos e dinheiro de maneira saudável e tranquila. E sem deixar que o poder por si só, o estresse e a loucura do mundo contemporâneo invadam e dominem suas vidas.

O novo lançamento do médico e terapeuta fala de maneira clara e direta com as mulheres contemporâneas, mesmo quando aborda temas mais difíceis, como traição, autoestima e solidão. Dividido em capítulos temáticos:

  • Poder ameaçado: maternidade versus profissão;
  • Traição, o vírus ameaçador;
  • Solidão feminina: dilemas;
  • Família: um sonho mantê-la unida?
  • O livro foi escrito a partir de depoimentos e dúvidas levantados por pacientes do psiquiatra, cujas identidades foram devidamente preservadas.

Editora: Planeta

Tags:, , , , , , ,