Ciladas que o casal deve evitar no primeiro ano de casamento

SITE UOL (Marina Oliveira e Rita Trevisan)

Os primeiros meses após a oficialização da relação é um período de adaptação para o casal. O convívio diário trará desafios aos dois: acordos práticos deverão ser feitos o tempo todo e, ao enxergar o outro como ele realmente é, será preciso também driblar a frustração. Vale fugir de algumas situações que podem complicar o romance. Veja quais são a seguir.

 

NÃO CULTIVAR HÁBITOS COMUNS

Cada pessoa tem um ritmo e tentar impor uma rotina totalmente diferente a quem não está habituado a ela pode ser sufocante, mas criar hábitos em comum é algo que fortalece o vínculo do casal. Irem dormir no mesmo horário, independentemente de terem relação sexual ou não, ou prepararem uma refeição juntos são oportunidades de intimidade. “São momentos em que eles podem conversar e relaxar juntos. O hábito ajuda a manter a proximidade, uma vez que a vida moderna colabora bastante para afastar o casal”, diz o psiquiatra Luiz Cuschnir, idealizador do Gender Group do Instituto de Psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo)

 

NÃO TER UM TEMPO PARA FICAR A SÓS

Ainda no embalo da casa nova, muitos casais passam o primeiro ano da relação abrindo as portas do lar para receber amigos e familiares. Porém, ao gastar todo o tempo livre disponível com outras pessoas, sobra pouco para curtir o novo status do relacionamento. “Um casal tão social assim tenderá a viver superficialmente”, diz o psiquiatra Luiz Cuschnir. Ter todos os dias da semana lotados de compromissos também pode indicar um desconforto do par com a intimidade, de acordo com o psiquiatra.

 

Livros Relacionados :

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,